4.10.13

5 Grandes Filmes de Ficção Científica (3)


Alphaville, une étrange aventure de Lemmy Caution (1965)
Alphaville, Jean-Luc Godard

Fahrenheit 451 (1966)
Grau de Destruição, François Truffaut

A Clockwork Orange (1971)
Laranja Mecânica, Stanley Kubrick

Stalker (1979)
Andrei Tarkovsky

Brazil (1985)
Brazil: O Outro Lado do Sonho, Terry Gilliam

por Jorge Teixeira e Pedro Teixeira

3 comentários:

  1. É curioso que desta pequena lista (sem dúvida de referência) apenas vi dois filmes (ainda): "A Clockwork Orange" e "Brazil", ambos extraordinários. "Fahrenheit 451" é a adaptação de um livro formidável, claro - é para ver em breve, tal como o "Alphaville". E "Stalker", pois claro - ainda há poucos meses o "Solyaris" fez-me passar três horas colado à televisão. A ver se repito a experiência.

    Claro que se formos para as anteriores entradas desta série já vi muitos outros filmes - e que belas escolhas, meu caro. Mas não posso não perguntar: e "La Jetée"?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Interessante selecção. com toda a justiça e razão de ser. abr,

    ResponderEliminar
  3. JOÃO CAMPOS, Esta série ou selecção que se vai construindo a si mesma, com o tempo, é para constituir a longo prazo uma referência do género, pelo que aconselho todos sem excepção da lista. La Jetée irá provavelmente um dia destes fazer parte da mesma, é aguardar portanto.

    CARLOS BRANCO, Obrigado. Justiça e razão de ser serão provavelmente os motivos maiores para a distinção dos filmes aqui seleccionados.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.