17.10.13

Filmes que Marcaram



A convite do blogue Sala3 participei na iniciativa Filmes que Marcaram (o nome diz tudo), que o mesmo lançou e que contará com inúmeros bloggers da nossa praça. Foi então com imenso prazer que abordei, seleccionei e estruturei os filmes que mais me marcaram (impossível escolher apenas um ou dois), ou aqueles que por este ou por aquele motivo me construíram e me conduziram à paixão e à cinefilia que hoje tenho ou que poderei plausivelmente vir a ter.

As minhas escolhas, assim como toda a iniciativa (que ainda agora começou), estão aqui. Obrigado pelo convite, e que a blogosfera continue a (sobre)viver e a interagir também desta forma que tanto estimula o pensamento e a partilha de conhecimento.

2 comentários:

  1. Não vou indicar o Filme da Minha Vida (porque são vários) mas escolhi o realizador que me "ofereceu" alguns filmes da minha vida, e esse extraordinário homem do cinema chama-se Stanley Kubrick. Menciono portanto, aleatoriamente , BARRY LYNDON (recheado de belíssimos trechos da chamada música clássica) que trata da ascensão e queda de um aventureiro irlandês ; LARANJA MECÂNICA , "retrato de um futuro contra-utópico povoado por bandos de jovens"; e finalmente, para não ser fastidioso, realço o notável 2001 , ODISSEIA NO ESPAÇO e NASCIDO PARA MATAR .

    Não serão certamente , e ainda bem, os melhores " Filmes da Minha Vida" preferidos por todos , mas são os que me ocorrem de momento .

    Cordialmente,
    António Palma Mendes

    ResponderEliminar
  2. ANTÓNIO PALMA MENDES, Gostei da preferência pelo realizador. Kubrick é daqueles nomes indissociáveis do Cinema, sobretudo enquanto Arte pura e dura.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.