8.8.13

1º Aniversário do Caminho Largo




Foi precisamente há um ano que surgiu a primeira publicação no Caminho Largo, naquilo que se tornou o início de um projecto ou de uma fase crítica da vida, de experiências e do conhecimento alcançado e, por isso, merecedor de ser partilhado, no caso no veículo mais apropriado, mais pessoal e mais identificativo de todos - o Cinema.

O percurso se lançou e se demarcou desde logo com críticas e opiniões o mais sustentadas possíveis, que sempre ambicionaram incutir alguma ponderação, algum conhecimento e alguns valores intrínsecos. Em seguida, e paralelamente, o trajecto também passou, e vem passando, pela partilha de imagens, vídeos e listas destacáveis neste universo, para alcançar ainda, e por agora, o lançamento de algumas rubricas e iniciativas que desejam, acima de tudo, promover o debate e a reflexão, assim como a interacção entre os leitores.

Das nomeações aos TCN Blog Awards às colaborações nos CBA e CCOP, o Caminho Largo também se projectou fora de portas e acaba, inclusive, por atingir um estatuto que não era, nem de perto nem de longe, expectável neste primeiro ano, mas que muito nos orgulha e nos motiva a continuar o trabalho até aqui desenvolvido.

Após um ano pelo Caminho Largo, e desta feita renovado e refrescado em jeito de celebração (e daqui a uns dias expandido e enredado), o objectivo é continuar, sempre a caminhar, sempre a partilhar e sempre a melhorar, nesta arte que tem tanto, mas tanto por onde explorar. Por tudo isto e muito mais, e, sobretudo, por todos aqueles que nos acompanham, nos seguem e nos lêem, o nosso muito obrigado.

Jorge Teixeira e Pedro Teixeira

15 comentários:

  1. Muitos parabéns para a dupla que gere e mantém sempre interessante este blog.

    É sempre bom ver comemorar o alcance de uma marca, e sem dúvida que conseguir ultrapassar o primeiro ano de existência, onde as dúvidas sobre o caminha a trilhar acabam por desfilar sempre mas que se percebeu sempre, desde bem cedo, que o "Caminho Largo", surgiu na blogoesfera já muito maduro, esclarecido e bastante focado na sua acção especifica.

    Que assim perdurem ambos motivados para mais velinhas soprarem.
    Muita força e perseverança para os manos Teixeira!

    Merece ainda a minha especial congratulação o caro Jorge Teixeira, por se ter finalmente dedicado a esta vida blogger, uma vez que se percebia nele um imenso fervor cinéfilo e capacidade para trilhar a sua própria "cineroad" (e o meu uso deste termo não é inocente...).

    (Obs: curiosamente, eu encontro-me no sentido inverso da vida de blogger: desisti, talvez por algum tempo ou permanentemente).

    Mais uma vez: Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns pelo primeiro aninho!
    São dos poucos blogs de cinema que faz questão de pensar o cinema.

    Abraço,
    Tiago Resende

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, que venham muitos mais anos! Não faço discurso maior, que estou a teclar do telefone, abraço!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Venham muitos mais com a mesma qualidade. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns! Continuem com a mesma dedicação!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo primeiro aniversário, que seja o primeiro de muitos. Um abraço e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Será o primeiro de muitos!

    ResponderEliminar

  8. Muitos parabéns, Jorge e Pedro!
    Espero sinceramente que este espaço de enorme qualidade continue a crescer e a demonstrar sempre o brilhantismo que apresenta desde que abriu portas! É um dos meus lugares favoritos da blogosfera, de escrita cuidada e criteriosa, de profissional, mas ao mesmo tempo com uma cunha muito pessoal. Estão efectivamente de parabéns.

    O pessoal cá estará para acompanhar o vosso Caminho :) Grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por este excelente primeiro ano de actividade!

    Que o Caminho Largo celebre muitos como este.

    Cumps cinéfilos.

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns. Que o "Caminho Largo" continue este excelente caminho e a deixar a sua marca na blogosfera cinéfila. Tem sido um prazer enorme (embora muitas das vezes silenciosamente) acompanhar o vosso magnífico trabalho. Abraço.

    ResponderEliminar
  11. (já não vem no dia que devia vir, mas fica a intenção)

    Muitos parabéns! É de realçar que a curta idade não se nota nada... basta ler alguns textos e observar algumas iniciativas para o perceber.

    Abraço
    Daniel Rodrigues

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, num blogue em que basta entrar para se respirar cinema. Continuem com o vosso bom gosto ;)

    Cumps.
    Roberto Simões
    cineroad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Atrasado, mas não podia deixar de desejar os parabéns a um dos meus espaços preferidos na blogosfera e aos seus criadores :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns aos autores. acho que este blog marca a diferença pela originalidade de alguns segmentos que apresenta e que acrescentam muito à reflexão que devemos fazer sobre o cinema. abr,

    ResponderEliminar
  15. A todos, o nosso muito obrigado pelos comentários e pelas palavras simpáticas.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.