Revolutionary Road (2008), Sam Mendes
Tremendo exemplo da força da representação, do vigor das personagens e do poder dos actores ou, noutra perspectiva, do esforço e da firmeza do realizador na direcção destes mesmos, num exercício cinematográfico mais teatral e contemplativo que propriamente inventivo. Se quisermos, mais altruísta e paciente que rigorosamente introspectivo e exaltado, deixando, por isso, respirar o diálogo e o seu rumo em direcções e sentidos altamente imprevisíveis e angustiantes.
Particularmente, os últimos planos a empregarem-se e a dedicarem-se à personagem de Kate Winslet, sempre em primeiro plano, são deliciosos, vorazes até, de tão intensos e minuciosos que se enquadram, tal como a profundidade, através do contraste e da (não) definição, adquire contornos cénicos e de contexto deveras vibrantes e culminantes de toda uma situação sensível ou, enfim, de toda uma discussão inflamável. Grande Leonardo DiCaprio, grande Kate Winslet, grande Michael Shannon e grande Sam Mendes, no mínimo, por toda a energia que propagam nesta espantosa cena.
Sam Mendes é de facto fabuloso. Mune-se, não raras as vezes, de equipas excecionais e foi este mais um desses casos. Grande melodrama. Também melodrama e também com Kate Winslet prefiro pessoalmente o LITTLE CHILDREN - PECADOS ÍNTIMOS do Todd Field.
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
CINEROAD.blogspot.pt
Sem dúvida é um belo filme, que foi um pouco deixado de lado pelo público que queria um novo "Titanic" por ter DiCaprio e Winslet como protagonistas.
ResponderEliminarApesar de todo o elenco estar bem, na minha opinião o grande destaque é Michael Shannon. Grande ator que nos últimos anos teve ótimas interpretações.
Abraço
Este filme tem qualquer coisa de mágico, é o DRAMA.
ResponderEliminarNo entanto, não é um filme cliché, retrata o casal que queria ser diferente, mas que no fim, por força das circunstâncias acaba por tornar-se comum, aquilo que nunca almejou ser.
Para mim, o papel da vida da Kate Winslet.
dolcevitarita.blogspot.pt
ROBERTO SIMÕES, Ainda não vi esse do Todd Field, falha que irei tentar colmatar. De resto, totalmente de acordo quanto ao elenco e quanto ao excelente melodrama aqui em destaque.
ResponderEliminarHUGO, Sim, o Michael Shannon está fabuloso aqui, tal como Winslet e DiCaprio. Titanic à parte, este Revolutionary Road é um grande filme.
RITA, O drama no seu esplendor máximo, sem dúvida. Um dos melhores do género da última década, na minha opinião.
Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo