12.10.14

2º Aniversário do Caminho Largo


É a celebrar o segundo aniversário que o Caminho retorna, atrasado, enviesado e talvez vagaroso, mas Largo e revigorado o suficiente para se fazer à planície, e aos planaltos, com toda a força e perspicácia que sempre cobiçou. Entre novas clareiras prontas a serem exploradas e florestas habituais cada vez mais densas, o enfoque ou até o desnorte pode aflorar inesperadamente e contra a corrente, e, assim, conduzir a um desvio necessário, mas não tão preciso e preponderante ao ponto de, mais à frente, não se puder retomar o curso perdido. Por atalhos e novos rumos, pode-se alcançar o que, temporariamente, se deixou para trás, ou melhor, o que, involuntariamente, nos ultrapassou.

É com esta perspectiva que se encara, mais uma vez, o horizonte, na incerteza da navegação, e, desta feita, sem antes referir ou partilhar a segunda volta que completamos. É, pois, com imenso orgulho e satisfação (e atraso significativo) que comunicamos que, no passado dia 8 de Agosto, o Caminho Largo fez dois anos, tímidos e ainda curtos nesta gigante blogosfera nacional. Entre novas rubricas, listas, iniciativas e prémios alcançados, o ano transacto revelou-se extraordinário, e certamente nostálgico daqui em diante, o que diz tudo, e dizer mais seria desvirtuar ou confirmar que os trajectos invariavelmente falam melhor que quaisquer palavras. O nosso muito obrigado, por tudo e para todos.

Se é certo que só nos perdemos se nos fizermos à estrada, e esse sempre foi o objectivo inicial - caminhar, e não caminhando, seja qual for o sentido e direcção - também é certo e sabido que para a frente é que é o caminho.

Jorge Teixeira e Pedro Teixeira

5 comentários:

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.