5.1.13

Torneio Interblogues: Quartos-de-final

A Angústia do Blogger Cinéfilo no Momento do Penalty: 2ª Edição


O sorteio já foi realizado e as equipas devidamente emparelhadas. Ditou-se que o Caminho Largo FC defrontará a equipa do blogue Rick's Cinema. O confronto e os esquemas tácticos das equipas em campo encontram-se na imagem mais abaixo. O duelo decidir-se-á por votação online, já em curso e aberta até à próxima sexta-feiraOs restantes encontros relativos aos quartos-de-final da competição também já se encontram decididos. Para saber o emparelhamento, outras informações, bem como e onde votar, basta seguir para o blogue CINEdrio (votações na barra lateral esquerda), o organizador desta  iniciativa. Relativamente ao confronto em questão e antes de mais, conferir as justificações/argumentos e os sistemas de jogo adoptados pelas duas equipas - Caminho Largo: aqui. Rick's Cinema: aqui.

O encontro antevê-se animado e carregado de emoção, não fosse o duelo ter na sua constituição jogadores como Steven Spielberg, James Cameron, Hayao Miyazaki, Wong Kar-Wai ou Zhang Yimou. Por outro lado, presenças como Manuel de Oliveira, Takeshi Kitano, Werner HerzogClint Eastwood, Martin Scorsese ou até Roman Polanski conferem uma experiência e um temperamento menos sensacionalistas e influenciáveis, e logo, mais frios e calculistas no acto de praticar e dar a praticar futebol. Para estes e outros prognósticos, procede-se em seguida a uma análise mais detalhada.

1.º Confronto: 
(a preto)  Caminho Largo  vs.  Rick's Cinema (a azul)

No encaixe dos dois conjuntos é notório, logo à partida, algumas conflituosidades, nomeadamente de penetração no eixo central por parte de Scorsese - Hazanavicius, Kitano e Miike parecem estabelecer uma autêntica fortaleza - tal como, no outro extremo do campo, se antevê trabalhos redobrados (ou imprevisíveis) para a dupla canadiano-polaca (Cronenberg e Polanski), visto que Ang Lee e Christopher Nolan detêm bastante vitalidade (e actuais euforias) que bem podem fazer moça, como aliás, Cameron também ainda o possa fazer. A propósito, Cameron não parece ter o estofo, que talvez já tenha tido, para a posição de nº 10, de forma a balançar o ataque rodeado da defesa que está.

Não se esperam, por isso, ataques constantes, nem tão pouco mortíferos, uma vez que de inconstâncias se têm regido, ao longo das suas carreiras, estes jogadores da frente atacante adversária. À semelhança dos laterais Richie e Spielberg quando estão no ataque, mas, sobretudo, quando posicionados na defesa, onde o Caminho Largo poderá aproveitar e incidir mais e insistentemente. Prevê-se, aliás, alguma permeabilidade nessas alas, de modo a se obter perfurações até à linha de fundo e consequentes cruzamentos, tanto por Tarantino como por Kusturica. Lynch, esse estará lá, sem qualquer dúvida, à espera de finalizar e de surpreender Hou, o guardião contrário.

No seu todo, o onze a "azul" revela-se estável, sendo que as laterais são o seu ponto mais débil (o ataque por vezes também) e a defesa um dos seus pontos fortes, ainda que talvez a zona de maior valor seja mesmo o primeiro e segundo terços do meio campo, com Miguel Gomes e Manuel de Oliveira, dois sólidos e irreverentes jogadores portugueses, que de tudo farão para defender e construir jogo, pelo que, provavelmente, Ozu enveredará por uma táctica mais coesa e concentrada, com especial cuidado nesse troço. Aliás Yasujirô Ozu, qual pensador e treinador, arquitectará, com toda a certeza, uma adequada e condizente estratégia para alcançar a desejável vitória. A ver vamos, sendo que o triunfo para o Rick's Cinema seja igualmente possível e justo. Acima de tudo, que ganhe o melhor!

Para isso, não se esqueçam de votar e conferir os outros encontros aqui (barra lateral esquerda) ou directamente aqui. As votações terminam na próxima sexta-feira, pelo que, o quanto antes, escolham o vosso preferido ou aquele que vos pareça deter mais capacidade/qualidade na presente eliminatória.

4 comentários:

  1. Boa sorte para o encontro. Promete ser um jogo complicado, com as duas equipas a apresentarem plantéis de grande valia.

    Cumprimentos,
    Aníbal

    ResponderEliminar
  2. ANÍBAL SANTIAGO, Promete sem dúvida, aliás como todo o excelente torneio em perspectiva. Boa sorte também.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

  3. Um belíssimo encontro, boa sorte a ambos! Que seja um excelente desafio!

    Grande abraço! :)

    P.S. - Permita-me dizer-te, Jorge, que o meu sonho era o DPFP ter uma organização de página tão boa como a página do Caminho Largo. O blogue com o visual mais bonito da blogosfera, seguramente.

    Tenho de pedir umas dicas. E não digo isto por dizer, é mesmo verdade.

    ResponderEliminar
  4. JORGE RODRIGUES, Boa sorte também para a vossa equipa, que detém provavelmente o encontro mais equilibrado de todos.

    Antes de mais, obrigado pelas palavras, fico extremamente contente que te agrade o visual do blogue, sendo que deu algum trabalho a desenhá-lo e a concretizá-lo (ainda que muita coisa ainda não esteja do nosso agrado, e por isso, sempre aberto a actualizações). Por outro lado, o DPFP tem também um excelente visual e organização, e não estou a exagerar, foi aliás, pode-se dizer, uma das inspirações para este espaço. De qualquer modo, sempre que quiseres, darei as dicas que for preciso, no que puder ajudar :)

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.